sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LEO PARDO


ESSA NOITE SONHEI COM O LEO. É, ELE MESMO, DR LEONARDO DA CONCEIÇÃO.
FOI UM SONHO AMIGÁVEL. APENAS UM PAPO DURANTE UM PASSEIO DE CARRO, COMO TANTOS QUE TIVEMOS EM NOSSAS INCURSÕES POR LIVRARIAS E FEIRAS DE LIVROS.
QUANDO O CONHECI PARECIA UM LEOPARDO:
MISTERIOSO, DESCONFIADO, ESCONDIDO ATRÁS DE UM HUMOR MORDAZ
NEGRO, ÍNTEGRO, VESTIMENTA IMPECÁVEL, PERFUME DISCRETO.
AOS POUCOS FOI SE MOSTRANDO UM NEGRO GATO:
SORRISO FÁCIL, FAZIA PIADAS SOBRE SER "PRETO", ESCONDIA ALGUMA CARÊNCIA E DEIXAVA ESCAPAR PITADAS DE TIMIDEZ QUE TINHAM CERTO CHARME, MUITA HABILIDADE E HUMOR MAGNÍFICO AO DIRIGIR. ERA DOTADO DE UMA EXCELENTE NOÇÃO DE DIREÇÃO. ENFIM, COMO EU DIZIA PARA DESCONCERTÁ-LO, ERA "UM HOMEM LINDO".
MAS ME APROXIMEI DEMAIS, ME ENCANTEI DEMAIS E AMEDRONTEI-O, POIS OS FELINOS NÃO GOSTAM QUE OS DEIXEM ACUADOS, SE ASSUSTAM E FOGEM, SEM CHANCES, DEPOIS DE ARISCO NUNCA MAIS CONFIAM OU SE DEIXAM ENVOLVER, CRIAM UMA ESPÉCIE DE ESCUDO COM VÁRIAS DESCULPAS COMO TRABALHO, FAMÍLIA, MEDO DE TE MAGOAR, CULPA, CONTROLE, MAS SÃO APENAS FORMAS DE SE ESQUIVAR DAQUILO QUE NÃO QUEREM REALMENTE. TUDO NÃO PASSOU DO BEIJO E DOS ESBARRÕES NOS MEMBROS SUPERIORES E INFERIORES.
MAS ME ENSINOU MUITAS COISAS SOBRE SER PROFISSIONAL, SER HONESTA, SER OBJETIVA E, PRINCIPALMENTE, SABER A HORA DE PARAR. PORÉM, ENSINAR NÃO É APRENDER, POIS NEM TUDO QUE NOS ENSINAM NÓS APRENDEMOS, MUITAS COISAS AINDA CONTINUAMOS A TEIMAR E, COMO ELE MESMO ME CHAMAVA: "MENINA MIMADINHA DA TROL", NOSSOS MIMOS SÓ FEREM AO NOSSO PRÓPRIO EGO. AS HISTÓRIAS SE REPETEM COM SEUS BIZARROS PERSONAGENS, NEM VILÕES E NEM HERÓIS, FIGURAS MORNAS E SOMBRIAS QUE NOS CATIVAM PELA IMPOSSIBILIDADE DE SEREM TOCADAS.
PARDO LEO, LEOZINHO, LEÃOZINHO, QUE SONHO LEGAL, QUE SAUDADE BOA DE QUANDO EU AINDA PODIA PEGAR MINHAS MALAS E IR PRA QUALQUER LUGAR, COMO CIGANA, FUGIR DOS OUTROS, DE MIM, CRIAR NOVAS POSSIBILIDADES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário