segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CABEÇA DE BALÃO

Cabeça de balão
por C.R. Suzuki

Era uma vez uma garota que adorava objetos redondos e brilhantes. Tudo que via queria pra si, anéis, brincos... Mas o que mais gostava era a ilusão do Sol e da Lua.
Sua mãe sempre dizia que iria ficar cega de tanto olhar para o sol, toda vez que a levava para a praia, mas a menina era teimosa, gostava da sensação de pegar os óculos escuros e observá-lo. Certo dia a garota nota algo brilhando no céu que subitamente despenca ao mar. Era um lindo balão que caíra, e o que brilhava era uma bússola exposta por seu dono ao sol. A garota faz inúmeras perguntas, e o senhor, dono do balão conta-lhe inúmeras histórias, nesse meio tempo que estivera em terra firme, tornando-se amigos. Até que chegara a hora da despedida, pois conseguira recuperar seu balão, como última visita, ele a leva para um passeio de balão, como mandava o figurino. Lá de cima, ela viaja com sua imaginação fértil. O senhor lhe dera a pequena bússola reluzente, com isso logo diz: “Menina da cabeça de vento, guiada pela brisa da imaginação, sempre quis o Sol e agora está perto dele!". Ela: "Minha cabeça é igual ao seu balão, quente pelas chamas das idéias e levada pelos ventos... Sim é verdade sempre quis o Sol e graças a você já tenho um pedaço dele!...". Tudo depende de como você olha pelas entre linhas o que você quer! FIM!!

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?
    Fique feliz em saber que meu conto – Cabeça de balão - tenha tido repercussão... mas gostaria de lhe pedir com toda gentileza que apagasse ele, pois eu o retirei do meu blog.
    Por favor, isso é importante pra mim! Obrigada desde já! =]

    ResponderExcluir