quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

IDÉIAS SIMPLISTAS

A Menina e o Lobo
A MENINA E O LOBO (GERSON WATANUKI)
Me invadiu.
Manchou todas as minhas aquarelas e as sequela foi uma catarata irreversível.
Se apropriou dos meus desenhos animados, tornando-se muitas vezes personagem que me animava.
Me musicou, cifrou-me, cantou-me, encantou-me, cancionou-me e letrou-me.
Cantou muitas vezes pra mim pela voz das janelas que foi abrindo em mim, melodiou meu mundo.
Misturou-se ao aroma do café, ao sabor do chocolate amargo, a espuma do banho.
Está na legenda dos filmes que comentamos.
Escondido nas orelhas dos livros que citamos.
Na minha preocupação nos exageros com o perfume, com o decote, com os comentários.
Agora é simples, simplista tirar você de tudo isso que sou eu.
Mudo de identidade; reinvento-me como menina, como mulher; outra, sim, serei outra, abandonarei tudo que possa me fazer lembrar de você ou então darei outro sentido e significado a todas as coisas que nos ligam de algum modo que seja, muito simples.
Troco o café pelo chá verde?
A MPB pelo tango?
O chocolate pelo alcaçuz?
Mitologia por teologia?
A masturbação pela culinária?
Assistirei somente violência e terror?
Lerei livros de auto-ajuda?
Você encheu de particularidades todas essas coisas... fadas, borboletas, traças e louva-deus.
Acredita que desistindo da tecnologia, da autoria, dos intervalos de 20 minutos conseguirei simplesmente varrer você na minha história?... esquecendo que fui sua musa... que foi minha inspiração... e que você é a melhor de tudo que não aconteceu até hoje.
Obs: ganhei uma máquina de pão; será que também terei que vendê-la?
Obs2: poderia trocar por uma máquina que me fizesse dormir sem sonhar...

3 comentários:

  1. musa?
    pobre mulher...
    quanta ilusão!

    ResponderExcluir
  2. Ser musa não é um pensamento pobre... nem pobre é sonhar, ter ilusões... pobre é quem quer diminuir o sonhos dos outros, por ser alguém totalmente castrado dos seus... impotente de ser.

    ResponderExcluir
  3. Não quero e nem é preciso querer diminuir seus sonhos.
    Eles são tão pequenos... só que parece não perceber.
    Os meus, felizmente, os tenho muitos realizados. Ilusões? Não fazem bem...
    Continue com seus sonhos e ilusões já que parecem ser as únicas coisas que lhe restam e lhe fazem bem...
    Você parece ser uma pessoa interessante, seu blog idem... mas...
    Musa??!!!
    Quanta ilusão!!
    Pobre mulher...

    ResponderExcluir