sábado, 31 de outubro de 2009

Mais um de meus delícios

O Psicanalista
http://br.olhares.com/Watanuki
... você me ligou, eu preparava o almoço, me perguntou se podíamos conversar nesse momento, lhe disse se preferia carne com batata ou carne de panela acompanhada com purê de batata... ficou um vazio... não sabia se queria rir... desligar talvez... me fazer alguma pergunta embaraçosa como seu costume ou, simplesmente, dizer que eu não lhe despertava o apetite...
... me ofereceu mais um espaço em sua agenda restrita (que bondade) ... ínfimo buraco negro... pensei em aceitar de pronto, sem pensar em outras racionalizações, já que era o único espaço em que iríamos dividir (ouvidos inquisitivos, olhos sabatinadores , atenção lógica), mas disse não, outros compromissos, queria mais. Porém não me encontrava em situação confortável para negociar. Parecia dicidido a manter-me em seu receptáculo de observação... utilizando-se de todos os meios físicos e metafísicos para evitar um contato/contágio... ainda não determinamos a patologia, como pode ser ou não transmitida, possíveis profilaxias... enfim... uma incógnita não deve ser ingerida. Estava de quarentena, provavelmente até quando for importante eu serei seu objeto, quando não mais, simplesmente mais um descarte, facilmente substituída por qualquer outra patética análise, é um ofício, um tripalium... afinal, não tenho nada para não ser feliz.
Obs:  o telefone tocou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário