quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mais uma de Alice...

Para Tatiana
http://br.olhares.com/Watanuki
Não é fácil ser Alice nesse universo de naipes desgraçado.
Acompanhada por uma consciência vira-latas, que só a leva por caminhos de dúvidas, em busca de uma utópica saída para sua existência azarada e sem milagres.
Alice esbarra em tudo, em todos, tropeça, se esfrega acidental e propositadamente, incomoda e irrita, tira dos trilhos, da trilha, da rotina... Doida quer mudar o não-eu, essa tolinha, mal consegue suportar o seu eu...
Entre um furacão hegeliano e outro, quer chegar ao absoluto, o que quer desvairada?
Como os heróis contemporâneos, sem sacrificar nada, quer saborear a glória que só poderia ser aplaudida pelos comuns que ficam, herói não degusta vitória, herói morre, é o preço... que não quer pagar.
Ilude-se em orientar espantalhos (pérola a porcos) em salas desgastadas pelo descaso, pelo vandalismo das estacas de suas ignirâncias, reles almas de bronze.
Saca um abridor de latas de seu "imborná" para fatiar uma armadura de cavaleiro da Mancha que encontra-se vazia, sentimentos enferrujados, falta-lhe óleo, Alice o tem de sobra entre as coxas ... quer besuntá-lo para que possa julgar melhor sua marcha, longas e desajeitadas caminhadas...
Coragem (alma de prata), ah leão de tantos agostos mascarados, totêmicos, não passa de mito seu rugido, teme olhos negros e doces de Alice (que nada teme - nem o ridículo que se escorre em páginas de jornal, nem a poliandria de seus passos para estradas de valiosas pedras que serão atiradas a sua alma de Geni), não tema, não passa de outro mitos que não é puta, não é santa, nem tão pouco sagrada, nem ao menos profana... É apenas Alice, entre fumaças frenéticas e inebriantes (como as musas dos oráculos), entre a correria do tempo que lhe castiga durante o dia: pelo que acaba e não vive; durante a noite: pelo que vive e acaba, uma idéia constante de perda...
Surreal são suas refeições que devora sua antropofagia, sem preliminares ou fartura... flores que vis em lugares e cores artificiais (pintadas para agradar sua ilusão), mãe castradora (cortem a cabeça - alma de ouro).
O que pensar de Alice? Senão que é uma masturbadora que vive em função dos pousos de moscas sobre seu critóris em riste.
Sr. Coelho
http://br.olhares.com/Watanuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário