terça-feira, 1 de junho de 2010

Quem dera ser um peixe?...

FOTO DO MEU AQUÁRIO
Eu tenho muito o que fazer: uma filha em interminável tratamento, um filho pré adolescente cheio de dúvidas, muitos livros pra ler da pós graduação, uma profissão estressante, um relacionamento aos farrapos, 2 cachorros, um gato, uma casa de abelhas e algumas plantas... não bastante... me envolvo com um aquário, que me toma tempo... me suga... fico absorta por horas todos os dias a olhar para o seu interior... tentar entender seus movimentos... seu conteúdo antes límpido ... e agora opaco... querendo ser um peixe, abissal ou neon... mergulhar sem me preocupar... com o que devo fazer primeiro.

2 comentários:

  1. Também amo aquarismo, sou criador de Guppys, caso queira saber mais associe-se gratuitamente ao www.aquarismobrasileiro.com.br/ e tire suas dúvidas, pelo menos acho que nisso podemos te ajudar, vou adorar te conhecer sereia (rs), peixes são tão apaixonantes quanto a filosofia, vai ver.
    Abraços, Gui (me encontre por lá).

    ResponderExcluir
  2. Gui, Obrigada pela dica, mas eu já estou associada a Era de Aquário, que é um espaço ótimo para iniciantes como eu.
    Esse aquário chegou até a mim como uma teimosia (pra variar), eu o desejei muito, agora tenho que aprender, e estou tentando fazer a coisa certa, aos poucos, e está funcionando, ele tem freado meus cataclismas, um aprendizado difícil, mas necessário para uma balzaquiana entediada com o destino.
    Obs: Eu tive 2 casais de Guppys, mas a carpa os comeu, não se pode ter tudo, temos que selecionar as contingências das necessidades, são as chamadas possibilidades.
    Abraços.

    ResponderExcluir