quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Relações por um Fio XXX

Moça,
essa 'apresentação' é um protesto individual contra esses e-mails com mensagens natalinas e de ano novo que recebemos aos montes, todas no estilo auto-ajuda.
Com meus parcos e porcos conhecimentos do PowerPoint não consegui criar uma apresentação que abra automaticamente. Assim que baixar o arquivo, ela abrirá no PowerPoint. Basta, então, apertar a tecla F5 ou ir até a barra de ferramentas em 'exibir' e 'apresentação de slides'. Daí pra frente, é só ir clicando com o mouse. O texto é meu, as imagens são de Francis Bacon.
Como estão as coisas por aí?
Saudades...
Moço.
PONTO
DE
EBULIÇÃO
Caminho penosamente,
Minhas panturrilhas rangem.
Passadas de, outrora, léguas
Nem meio metro mais abrangem,
O sol me prega no pavimento mal asfaltado.
Perco carnes e peso,
Sou cada vez menos leve.
Gradativamente a cabeça é maior fardo,
A cada dia mais inconsistente
A vida se pinta,
Em lábios de solo rachado de açude seco,
Em caras de cal extinta.
Atolo na multidão,
Suas vozes emplastam em mim
Como suor meloso que não arreda.
Quero explodir,
Criar clareira atômica em meu redor:
E não consigo.
Não respiro.
Arfo.
Inspiro amoladas facas,
Expiro perfurantes garfos,

O ar só traz debilidade
E más notícias
E menos,
Cada vez menos,
Suporto as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário